Dois policiais militares, lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram baleados durante uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Rafael Wolfgramm Dias passou por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso e está estável. Jorge Henrique Galdino Cruz não resistiu e morreu. O confronto contra traficantes ocorreu nesta terça-feira (11).
Jorge Henrique Galdino Cruz
O soldado tinha 32 anos. Terceiro-sargento, ingressou na corporação em 2011, entrando para o Bope oito anos depois, em 2019. Ele morreu após tentativas de reanimação, deixando esposa e três filhos, um menino e duas meninas.
Através de sua conta no X (antigo Twitter), a Polícia Militar afirmou lamentar profundamente a sua morte. Pelas redes sociais, Jorge Henrique costumava compartilhar momentos em família, seja ao lado da mulher ou até vestindo o uniforme do Flamengo, ao lado do filho.
Rafael Wolfgramm Dias, ferido
O outro policial do Bope baleado na operação foi Rafael Wolfgramm Dias, de 37 anos. Segundo-sargento, ele está no CTI do Hospital de Bonsucesso.
OPERAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ
A operação visava localizar e prender criminosos envolvidos em roubos nas vias expressas do entorno da Maré. De acordo com a PM, policiais do Bope realizavam patrulhamento em busca do esconderijo de chefes do tráfico, no momento em que foram atacados por homens armados.
Veja imagens da operação!