Um saxofonista foi amarrado e arrastado no bairro Papicu, em Fortaleza (CE), na madrugada de quinta-feira (2), logo após se apresentar em frente ao prédio residencial.
Um vídeo feito por moradores do condomínio mostra o momento em que o músico é cercado por pelo menos 10 pessoas, que segundo os condôminos, são usuários de drogas em situação de rua. O saxofonista foi agredido com socos e pisões, teve os pés amarrados e foi arrastado. “Me ajuda, senhor, me ajuda!”, disse enquanto agonizava em dores. Veja o vídeo!
Investigação
Segundo os moradores do condomínio, os moradores de rua teriam ficado incomodados com a música e partiram para a agressão. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que as agressões serão investigadas pela Polícia Civil a partir de inquérito instaurado pelo 15° Distrito Policial (DP). A Secretaria não soube dizer, no entanto, para qual unidade de saúde o músico foi levado nem o seu quadro clínico atual.
Situação de violência
Uma moradora do local ouvida pelo G1 disse que o saxofonista teve o instrumento tomado quando iniciaram o ato de violência. "Não sabemos se mataram ou se ele conseguiu fugir. Esses moradores são altamente violentos e praticam todo tipo de crimes na madrugada”, afirmou.
Ela afirma também que o músico está desempregado e recebe dinheiro e comida após as apresentações nas ruas. "Demos comida, ele agradeceu e vi que estava fisicamente abatido”, disse a moradora.
Com informações do O Povo e G1