A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Luís Correia, realizou na manhã desta segunda-feira (06), a prisão do segundo envolvido no assassinato do gerente de pousada, Francisco Hélder Alves, de 54 anos, ocorrido em novembro do ano passado. A informação foi repassada ao Meionorte.com pelo delegado Aldely Fontenele, titular da delegacia e responsável pelas investigações.
De acordo com o delegado, G.S.P é um ex-presidiário que vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros. O mandando de prisão preventiva foi realizado 4 meses após o crime, que provocou grande repercussão no estado.
“Valendo-se de uma motocicleta, G.S.P levou o assassino até as proximidades da pousada, em Macapá, e após o crime deu-lhe fuga para local incerto e não sabido. O suspeito foi preso no Povoado Mexeriqueira, não resistiu à ação dos policiais e agora está à disposição da Justiça. Até o presente momento a arma do crime não foi encontrada, mas as investigações devem continuar”, pontuou.
O principal suspeito do crime e que foi visto por imagens das câmeras de segurança, foi preso ainda no ano passado. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é faccionado e sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas.