Na manhã desta segunda-feira (28), nove pessoas foram encontradas mortas, sendo três crianças, em duas residências, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Sete dos corpos foram encontrados já em estado carbonizado. Uma das hipóteses levantadas é de uma possível chacina.
As duas casas onde os corpos foram localizados estão em proximidade, situadas na região conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade. De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato ocorreu nas proximidades de uma escola municipal.
Inicialmente, a Polícia Civil divulgou que havia quatro adultos e cinco crianças entre as vítimas, no entanto, o coordenador regional Maurício Botelho atualizou essa informação posteriormente.
De acordo com a Polícia Militar, os corpos de duas mulheres localizados em uma das casas, apresentavam ferimentos de tiros. Os outros sete corpos estavam carbonizados em outro imóvel, inclusive os corpos das crianças. Ainda conforme a PM, um adolescente foi resgatado com queimaduras graves pelo corpo, na mesma casa onde os outros corpos foram encontrados carbonizados.
A Polícia Militar informou também, que uma adolescente de 12 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, apresentando queimaduras em 55% de seu corpo. No entanto, não há informações disponíveis sobre o estado atual de sua saúde.