Três presos foram algemados em uma motocicleta na 1ª Delegacia de Polícia de São José, município da região metropolitana de Florianópolis, por falta de vaga nas celas, nesta quinta-feira. Este problema vem se tornando comum em Santa Catarina.
Os policiais precisaram algemar Rodrigo de Souza, 32 anos, André Vargas Pinto, 24 anos, e Guilherme Martins de Almeida, 20 anos, em uma moto que estava no corredor da delegacia. Os detentos aguardam vagas no sistema prisional para que sejam transferidos.
Um dos detidos chegou a ser levado para o Centro de Triagem de Florianópolis, mas acabou sendo obrigado a retornar para a delegacia, onde permaneceu algemado. Os três, presos por furto, foram transferidos para o centro de triagem apenas por volta das 22h de ontem.
A cidade de São José enfrentou problemas na última terça-feira quando a Vigilância Sanitária interditou as celas da 2ª Delegacia de Polícia devido à falta de higiene e superlotação.
A sede do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) é outro espaço na Grande Florianópolis que sofre com a superlotação. Esta semana, 13 detentos permaneciam no local, de acordo com o delegado Renato Hendges. A cela foi feita para apenas quatro pessoas.