Serial killer é acusado de matar cinco mulheres, 2 no Maranhão

“Me convidaram para sair com elas”, disse, em 2005.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O serial killer José Vicente Mathias, o ‘Corumbá’, que confessou ter assassinado pelo menos cinco mulheres entre os anos de 1999 e 2005, sendo duas no Maranhão, será julgado na próxima semana. Ele costumava cometer os crimes em cidades turísticas e se passava por artesão.

Preso em Goiás, ele já foi condenado por um dos crimes e agora vai a julgamento pelo assassinato da turista espanhola Núria Fernandez Collada, de 27 anos. Núria foi morta a pauladas em 2005 em uma praia em Alcântara, no norte do Maranhão. O assassino teria comido partes do cérebro e bebido o sangue da turista em um ritual de magia negra.

No Maranhão, Corumbá também foi acusado de matar a turista alemã Maryanne Kern, de 49 anos. O corpo dela foi achado com sinais de espancamento em uma cova rasa feita em uma praia de Barreirinhas.

“Não procurei ir atrás de nenhuma delas, elas vieram até mim. Me convidaram para sair com elas”, contou 'Corumbá' em 2005.

Na época, testemunhas fizeram um retrato falado do suspeito, que foi identificado depois que a polícia localizou em Goiânia, Valéria Veloso. Ela disse que viajou para o Maranhão na companhia de Corumbá pouco antes dos crimes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES