Subiu para cinco o número de mortos em um ataque realizado por bandidos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), na noite deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, um carro preto passou pela rua Cruz da Fé e disparou tiros de fuzil contra um grupo de pessoas que participavam de uma festa, por volta das 19h30. Outras 10 pessoas ficaram feridas no ataque.
O comandante do batalhão de São João de Meriti (21º BPM), tenente-coronel George Freitas, afirmou ao R7 que a ação pode ter tido motivação passional.
O oficial declarou ter recebido informações de que uma das vítimas teria saído com a mulher de um traficante do morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da capital. O comandante não sabe se essa pessoa foi ferida ou morreu na ação.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos envolvidos no crime seriam do morro do Chapadão, no subúrbio do Rio de Janeiro.
As vítimas que morreram foram identificadas como: Marcos Otavio Barbosa, da Silva, de 16 anos, Rozilene Nacimento de Oliveira, de 32 anos, Thiago da Silva Santos, de 24, Waldemir de Oliveira de Jesus, de 16 anos, e Gilson Alves de Lino, de 42.
Os baleados foram levados para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e de Saracuruna, em Duque de Caxias, e para PAMs (Postos de Atendimento Médico) da cidade. O caso foi registrado na delegacia de São João de Meriti.