Sobe para seis o número de mortes em decorrência das chuvas em MG

A nova vítima foi uma mulher de 50 anos, que foi encontrada em Coronel Pacheco, na Zona da Mata, após seu carro ser levado pela correnteza durante um temporal

Resgate de carro que foi arrastado por correnteza em Coronel Pacheco | Corpo de Bombeiros/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de mortes por decorrência das chuvas em Minas Gerais subiu para seis, de acordo com o boletim da Defesa Civil estadual. A nova vítima foi uma mulher de 50 anos, que foi encontrada em Coronel Pacheco, na Zona da Mata, após seu carro ser levado pela correnteza durante um temporal. As buscas pelo corpo foram encontradas no domingo (22) e o corpo foi localizado nesta terça-feira (24), a cerca de 200 metros da ponte onde o veículo estava localizado.

A vítima foi acompanhada do genro de 37 anos e do cunhado de 57, que conseguiram se salvar. O trio tentou atravessar uma pequena ponte sem guarda-corpo quando o veículo perdeu aderência e foi arrastado pela água. A mulher, que faria aniversário neste Natal, foi a única vítima fatal da tragédia.

mortos, desabrigados e desalojados

Além deste óbito, outras cinco mortes foram registradas em Uberlândia, Ipanema e Maripá de Minas, desde o início das chuvas, em 26 de setembro. Apesar das fortes chuvas e danos em Belo Horizonte nesta terça-feira (24), não foram registrados óbitos, desabrigados ou desalojados na capital, apenas prejuízos materiais.

A Defesa Civil também informou que, além dos seis mortos, 148 pessoas estão desabrigadas e 990 desalojadas. A situação continua crítica em 31 municípios, que estão em estado de emergência ou calamidade pública. O órgão segue monitorando os impactos das chuvas e realizando ações de apoio à população afetada.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES