Uma briga entre tio e sobrinho dentro de casa no início da tarde deste sábado (12) acabou com os dois parentes feridos em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a Polícia Militar, um servente de 35 anos teria agredido o tio - um pedreiro de 64 anos -, após o homem ter se recusado a dar dinheiro a ele para comprar drogas.
O pedreiro reagiu à agressão e despejou uma panela com óleo quente no servente. Os dois foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que o tio sofreu fratura nas costelas. Já o servente, que teve 40% do corpo queimado, permanece no local e aguarda transferência para um hospital especializado no município.
Segundo o boletim de ocorrência, a briga aconteceu na casa do pedreiro, no bairro Campos Elíseos. O homem relatou à polícia que o sobrinho, usuário de drogas e viciado em crack, teria chegado em sua casa e exigido que o tio lhe desse dinheiro. Os dois então começaram a discutir e entraram em luta corporal. Agredido pelo servente, o pedreiro, para se defender, pegou uma panela que tinha óleo quente e despejou o líquido no sobrinho.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou tio e sobrinho para a UPA de Ribeirão Preto. Os médicos constataram que o pedreiro fraturou algumas costelas. O servente teve queimaduras de primeiro grau em 40% do corpo, e aguarda transferência para um hospital de Ribeirão.