A polícia prendeu na quinta-feira (27) quatro suspeitos de participar do assassinato de uma comerciante de 66 anos, na quarta-feira (26), em Jataí, no sudoeste de Goiás. Entre eles, está um sobrinho da vítima. Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento, ele confessou ter efetuado o disparo durante o assalto à mercearia da tia.
O rapaz de 23 anos chegou a ser atingido por um tiro no pé ao reagir à prisão. Ele foi encaminhado para o Centro Médico Municipal, onde houve tumulto, já que moradores queriam linchá-lo. Logo em seguida, ele foi levado para a Delegacia Regional de Jataí, onde prestou depoimento e aguarda decisão da Justiça.
Já os dois menores suspeitos de envolvimento no assassinato foram encaminhados para o Centro de Internação para Menores, em Mineiros, a 423 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, um deles é o dono da arma, e um homem de 41 anos é o proprietário da motocicleta usada no crime.
?Além de emprestar a motocicleta para a prática dos assaltos, ele indicava os locais que seriam roubados. Já a arma de fogo era de um adolescente, que também está detido. Eles estavam cometendo assalto com frequência na região?, afirma o delegado André Fernandes.
Morte
Segundo testemunhas, o roubo aconteceu quando a dona do estabelecimento estava fechando o comércio e foi abordada por dois criminosos. Depois de ferida, a mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) e levada ao Centro Médico de Jataí, mas não resistiu aos ferimentos.
No ano passado, a comerciante já havia sido vítima de um assalto. Durante a ação, ela acabou reagindo. O roubo não foi concretizado, e ela não se feriu. Mas dessa vez, segundo familiares, a comerciante não esboçou nenhum tipo de reação e acabou levando um tiro no peito.