A Polícia Militar do Piauí, por meio do 20º BPM, na terça-feira (21/03), tomou conhecimento de um corpo encontrado na localidade “Alto Novo”, zona rural de Paulistana. Diante disso, a guarnição foi até o local para averiguar a informação. Ao chegar no endereço citado, foi constatada a presença do corpo de um homem, que havia sido morto por disparos de arma de fogo.
Ainda na localidade, a polícia colheu informações com os familiares da vítima sobre a autoria e motivações do crime. A família do homem informou para os policiais que o autor do homicídio teria sido o sobrinho da vítima, identificado pela iniciais R. M. R.
Segundo informações da polícia, o suspeito, após ter tirado a vida do próprio tio, fugiu para a localidade “extrema”, zona rural da cidade. Ao chegar no local indicado por testemunhas, a PM conseguiu realizar a abordagem do suspeito. Ele ainda tentou fugir, mas sem êxito. Em posse do indivíduo, que confessou o crime durante a abordagem policial, estavam os seguintes objetos: um revólver calibre 32, marca Taurus, uma faca, várias munições e uma espingarda “bate-bucha”.
Dessa forma, foi feita a condução do suspeito até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado em flagrante pela prática de crime de homicídio.