Duas pessoas morreram carbonizadas durante o ataque a um ônibus na madrugada deste domingo, na avenida Guarapiranga, próximo ao número 90, em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de 20 criminosos atearam fogo contra o veículo. As duas vítimas fatais estariam alcoolizadas e, por isso, não conseguiram deixar o coletivo a tempo.
O ataque aconteceu quando o ônibus chegava ao seu ponto final, por volta das 0h50. O coletivo pertence à empresa Sambaíba Transportes Urbanos e fazia a rota Jardim Brasil e Praça do Correio. A PM não tinha informações sobre as vítimas e o caso foi registrado no 47º Distrito Policial.
Onda de violência
Desde o início do ano, 100 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 21 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.