O subtenente da Polícia Militar identificado como G. de Sousa foi baleado com dois tiros na cabeça durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (08), no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina. O policial é lotado no Tribunal de Justiça do Piauí.
De acordo com tentente Ramon, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima foi abordada por dois criminosos em uma moto no momento em que seguia para sua residência após sair do trabalho. Eles anunciaram o assalto e o subtenente acabou sendo baleado duas vezes na região cabeça, sendo que um dos tiros atingiu a lateral e a outra bala ficou alojada no pescoço.
Mesmo ferido, o policial ainda conseguiu pilotar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde deve passar por um procedimento cirúrgico. O estado de saúde do policial não foi divulgado.
A arma do subtenente não foi localizada. Em seguida, os autores dos disparos contra o policial empreenderam fuga e, até o momento, não foram localizados. Não há informações se eles também ficaram feridos.
Os policiais do 8º BPM realizam diligências na região para tentar prender os suspeitos.