Suposto sargento da PM do Piauí é preso ao invadir garimpo no Mato Grosso

No local do garimpo, os policiais abordaram os suspeitos e apreenderam duas armas de fogo.

Suposto sargento da PM do Piauí é preso ao invadir garimpo no Mato Grosso | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cinco pessoas, de idades entre 19 e 56 anos, foram detidas nesse sábado (29) por invasão de garimpo, ameaça, porte e disparo de arma de fogo, em uma fazenda de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Um dos suspeitos seria um sargento da PM do Estado do Piauí, conforme o boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que os suspeitos estavam armados e invadiram o garimpo dela, com a intenção de retirar rejeitos de minérios.

O dono da propriedade disse que não faria negócio, e homens saíram do local. Depois de 40 minutos, conforme a PM, ele disse que ouviu barulhos de tiro próximo à porteira dele.

Ao verificar a situação, a vítima se deparou com os suspeitos, começou a fugir em um carro e comunicou o fato à polícia. Ela informou aos policiais que foi seguida, mas que conseguiu escapar.

Polícia apreendeu armas e dinheiro com os suspeitos (Foto: Divulgação)

Policiais prendem suspeitos no garimpo

No local do garimpo, os policiais abordaram os suspeitos e apreenderam duas armas de fogo. Em seguida, eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande.

Na delegacia, a vítima, conforme o boletim de ocorrência, ainda foi ameaçada por um dos detidos.

Nota da Polícia Militar do Piauí

Em contato com a assessoria da Polícia Militar do Estado do Piauí, eles informaram que ainda não possuem conhecimento do fato, nem se um dos detidos realmente é servidor da segurança pública no estado.

“Caso o fato envolva policial militar do Estado do Piauí as autoridades do Estado de Mato Grosso deverá entrar em contato com a nossa PM. Contudo iremos averiguar se existe alguma informação sobre o fato, ou denúncia na Corregedoria da PMPI”, informa um trecho da nota.

Com informações do site Primeira Página. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES