Uma jovem de 18 anos, identificada como Milene Alves Rodrigues foi presa nesta terça-feira (09), em São Paulo, por suspeita de envolvimento na morte da melhor amiga na cidade do Crato, no interior do Ceará. O crime, que ocorreu em janeiro deste ano, foi filmado e postado na internet por um dos assassinos que assistiam à barbárie.
O corpo de Tamyres Lima, também de 18 anos, foi encontrado em uma área de mata no município do Cariri cearense, no dia 31 de janeiro. A vítima estava desaparecida desde o dia 27 de janeiro. Após a localização do corpo, a polícia teve acesso a imagens publicadas por um dos suspeitos. No vídeo ainda é possível ver que uma pedra também foi arremessada na cabeça dela depois que a jovem já estava caída ao chão.
Conforme as investigações da polícia, Milene Alves Rodrigues, que morava com a vítima, participou do crime com o namorado, que é suspeito de ser o homem que aparece nas imagens esfaqueando Tamyres. Após troca de informações entre a polícias Civil do Ceará e Militar de SP, Milene foi localizada no bairro Vila Fronton, na capital paulista.
Na ocasião, um mandado de prisão pelos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa foi cumprido contra ela. No imóvel em que a suspeita estava os agentes ainda localizaram quase quatro quilos de drogas. Milene e o companheiro também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
PRISÃO DOS OUTROS SUSPEITOS
As outras pessoas que estavam no vídeo divulgado em uma rede social seriam Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, conhecido como “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, presos em Juazeiro do Norte, dois dias após a localização do corpo.
Com a prisão de Milene, sobe para quatro o número de presos no crime. As investigações policiais, que já foram concluídas, apontaram que a motivação do crime está relacionada ao envolvimento da vítima com outro grupo criminoso da região. A faca usada no crime foi encontrada com o casal. Os presos estão agora a disposição da Justiça.