Uma mulher identificada como Carmelita Ferreira Nascimento, foi presa na tarde deste domingo (26), após sofrer um acidente na BR 407, nas próximo do Povoado Posto Fiscal, na zona rural de Acauã, município localizado a 480 km de Teresina. Ela é suspeita de diversos furtos, roubos e estelionato na região e acabou sendo reconhecida pelos policiais durante o atendimento da ocorrência.
Ao Meionorte.com, a Polícia Militar do município informou que ao tomarem conhecimento do acidente, Policiais Militares do GPM de Acauã de imediato acionaram o serviço de saúde e se deslocaram ao local. Chegando no endereço apontado, os policiais constataram se tratar de uma pessoa do sexo feminino que perdeu o controle do seu veículo Onix e colidiu com uma árvore, não apresentando ferimentos graves, apenas uma escoriação em um dos membros superior.
Diante disso, a equipe policial levou a vítima até a unidade de saúde para atendimento. Porém, os policiais perceberam que a mulher vítima do acidente seria a mesma que já teria sido abordada na região e que dizia vender alguns "produtos", história essa repetida aos PM's, no entanto, não levava nenhum tipo de mercadoria a ser comercializada.
Outro ponto que causou desconfiança a equipe policial é que suspeita é natural de Mairi, no norte da Bahia, onde houve fuga de presos no último sábado, 25. Diante da estranheza encontrada nas histórias da então vítima de acidente, os policiais passaram a buscar dados sobre a mulher nos sistemas de informações dos órgãos de segurança pública, bem como mantendo contato com policiais de outros estados e cidades.
Carmelita Ferreira possui uma extensa ficha de registros na polícia. Em seu Estado pesam contra ela acusações de Roubo, Furto e Estelionato em várias cidades. Diante da acusação de Estelionato cometido na saída de agências bancárias, e que a mulher teria como destino o Estado do Piauí, a equipe policial pode associar a crimes semelhantes ocorridos nas cidades de Valença e Elesbão Veloso, que inclusive tiveram a participação de uma mulher.
Os policiais entraram em contato com os órgãos de segurança daquelas cidades, e através de imagens de câmeras de segurança puderam constatar que na quadrilha especializada que aplicou golpes naquela região tinha com integrante uma mulher de mesmas características daquela que se envolveu no acidente, inclusive o veículo utilizado foi um Chevrolet Onix de cor branca, semelhante ao do acidente.
Com a mulher, que passou de "acidentada" a "investigada", foram encontrados onze cartões de bancos em seu nome e dois em nome de terceiros. Diante das evidências, a mulher foi apresentada à 12ª DRPC juntamente com o veículo.