O suspeito identificado como Francivan Alves de Sousa, um dos envolvidos no atentado contra a viatura da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), morreu na manhã desta terça-feira (20), após troca de tiros com a PM na madrugada da última sexta-feira (16), na Vila Bandeirantes, na zona Leste de Teresina. O comparsa de Francivan morreu na hora da ação após ser atingido pelos disparos no tiroteio. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo o major Marcos Lima, subcomandante do 5º BPM, Francivan Alves demorou a procurar atendimento médico e devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e acabou morrendo na manhã de hoje.
LEIA MAIS: Bandido morre durante troca de tiros com a polícia na zona Leste
"O individiuo tinha diversas passagens pela polícia. Na ação de sexta, eles descarregaram todas as suas munições, um estava com um revólver 38 e outro uma pistola ponto 40, chegando inclusive a atingir a viatura que teve perda total, pois os disparos atingiram o motor do carro", declarou Major Marcos Lima, em entrevista ao meionorte.com.
Na ação, os dois suspeitos passaram em uma motocicleta vermelha em alta velocidade próximo a uma viatura no Parque Universitário. Os policiais fizeram um acompanhamento e quando os suspeitos chegaram à Vila Bandeirantes, tinha um buraco e eles acabaram caindo.
Quando os dois homens caíram, a polícia relatou que eles estavam armados e ocorreu uma troca de tiros. Um deles foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já Francivan, mesmo baleado, conseguiu fugir e só foi prucrar atendimento no sábado (17), vindo a falecer nesta segunda (20).
Com informações do repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte.