Foi preso nesta quarta-feira (30) sob suspeita de cometer estupro e abuso sexual o pastor de uma igreja no município do Crato, no Ceará.
O pastor é acusado de abusar de, pelo menos, quatro mulheres. Segundo as vítimas que frequentavam o templo onde o suspeito sempre desenvolvia seu trabalho religioso, ele cometia o abuso e elas denunciaram na Delegacia da Mulher do município.
Segundo a delegada da Mulher do Crato, Kamila Brito, uma das vítimas procurou a delegacia e denunciou o abuso. Contou que estava sendo assediada e abusada sexualmente pelo pastor em determinadas oportunidades.
Foi a própria vítima que fez a denúncia que convenceu as outras a buscar ajuda na delegacia.
“Pegamos as declarações delas e notamos que ele tinha o mesmo modus operandi, que ele costumava assediar, ligar para essas vítimas e depois ele levava para um lugar onde eles estivessem a sós e tentava se aproveitar dessas mulheres”, explica Brito.O pastor vai responder pelo artigo 213 do Código Penal Brasileiro, que tipifica o estupro.
“Nós achamos por bem representar pela prisão desse agressor, desse infrator, que encontra-se agora à disposição da Justiça. Outras mulheres que foram vítimas também devem procurar a delegacia para a gente poder instruir os autos e que fique tudo bem provado, e que ele cumpra a pena na forma da lei”, reforça a delegada.