Um jovem identificado como Wallison Silva Araújo, de 19 anos, foi espancado até a morte suspeito de cometer um assassinato no município de Araioses, no Maranhão. O linchamento ocorreu na terça-feira (26).
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Araioses, Raphael Reis, Wallison assassinou com golpes de faca um jovem de nome Madson Araújo da Cruz, em um homicídio ocorrido no último domingo (24).
Populares e parentes da vítima descobriram que o suspeito estava escondido em uma casa na cidade e resolveram ir até o local.
O delegado explica que a polícia iria prender o acusado, mas os populares avançaram no momento da prisão e lincharam Wallison Silva Araújo. “Os policiais estavam lá e tentaram prender, mas a população partiu para cima dele. Dois policiais contra 80…100 populares poderiam fazer o que?”, disse o delegado.
A polícia afirma que Wallison tem no histórico o latrocínio de uma idosa de 89 anos na cidade, quando ele tinha 16 anos e retornava de uma internação em um centro de juventude de São Luís apenas seis meses após ter saído.