Suspeito de balear policial é preso dentro de casa na z.Norte de Teresina

A polícia prendeu também o suspeito de ter comprado a arma do policial, que foi roubada após o crime no último sábado (7)

Suspeito de balear policial civil é preso dentro de casa na zona norte | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, suspeito de balear o policial civil José Valdeck, foi preso em uma residência, na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

O crime foi praticado no último sábado (7), em frente a um depósito de bebidas no bairro Mocambinho. A prisão foi realizada em ação conjunta de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Suspeito de comprar a arma do policial roibada no assalto também foi preso (Foto: Ivan Lima/ Rede MN)

Segundo informações do repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, outro homem foi preso na ação. Ele seria suspeito de ter comprado a arma do policial civil baleado.

A Polícia informou ainda que o comparsa de Adalberto, já foi identificado, e a polícia acredita que nas próximas horas ele poderá ser preso.

Sobre o crime

O policial civil identificado como José Valdek, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado, na tarde de sábado (7), em frente a um depósito de bebidas localizado na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo informações repassadas ao Meionorte.com pelo sargento Célio, do 9º Batalhão, o policial estava em um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens em uma moto.

"Ele estava no depósito de bebidas e dois homens numa moto chegaram e atiraram contra o policial e roubaram sua arma", disse o sargento.

Policial José Valdek é baleado durante assalto  Teresina - Foto: Reprodução/WhatsApp

Valdeck ficou caído na calçada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realização de procedimento cirúrgico.

O policial foi atingido por um disparo no rosto, outros três nas costas e um no braço, mas sem atingir órgãos vitais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES