Romualdo Pinheiro, popularmente conhecido como "Pará", foi agredido e morto por moradores do bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, após ser acusado de estuprar uma menina de apenas 6 anos. O homem era ex-cunhado da vítima e, no momento do crime, ela conseguiu fugir e pedir socorro. O caso aconteceu na manhã deste domingo (28).
COMO OCORREU?
De acordo com uma familiar, Romualdo teve um relacionamento e um filho com a irmã da vítima, mas ela faleceu há um ano. O menino ficou aos cuidados da ex-sogra e o homem não costumava visitá-lo. No entanto, no domingo, foi até a residência e teria forçado relações sexuais com a ex-cunhada.
"A minha mãe veio desesperadamente ver o que tinha acontecido e quando ela viu sangue, começou a chamar meu nome para ajudar a segurá-lo [...] ele olhou no meu olho e disse que não fez nada e pediu para tomar um banho ainda. Quando ele foi lá para trás, porque o chuveiro é lá, ele pulou o muro e fugiu", explicou a familiar, que preferiu não se identificar, ao Portal do Holanda.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Ao chegar na rua, Romualdo foi surpreendido por populares que o espancaram até a morte. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para remover o corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A menina foi levada para o hospital.