Suspeito de matar delegado em SP fugiu na “saidinha” e caso é tratado como latrocínio

Na ocasião, três homens trabalhavam no local. O delegado chegou a pedir calma para o suspeito, que revista o policial e, quando percebe que ele está armado, o criminoso dispara várias vezes.

Suspeito de matar delegado em SP fugiu na "saidinha" e caso é tratado como latrocínio | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil de São Paulo iniciou as investigações acerca do assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos. O suspeito já foi identificado, e o caso é tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte. O crime aconteceu nesta terça-feira (14) em via pública e foi registrado por câmeras de segurança.

Veja!

O QUE SE SABE?

A reportagem do MeioNews apurou que o suspeito é procurado pelas autoridades. Ele é um dos presos que conseguiu escapar durante a “saidinha” de natal - benefício concedido por meio de um Decreto Presidencial. A Polícia Civil não divulgou a identificação do criminoso. 

COMO ACONTECEU?

Conforme as imagens, Josenildo caminhava por uma calçada e, ao se dirigir para o meio da rua, foi abordado pelo suspeito, que percebeu que a vítima estava armada e abriu fogo. O delegado ainda tentou se esconder de trás de um carro. Na ocasião, tinha três pedreiros trabalhando. 

Testemunhas relataram que o suspeito chegou em uma motocicleta com uma bag (mochila de entregador) e saiu no veículo. A real motivação ainda é desconhecida. O caso segue sendo investigado. Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi enterrado em Pernambuco.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES