O delegado Sérgio Luiz Alves, da delegacia de Rio Negro , na Região Metropolitana de Curitiba, afirmou nesta sexta-feira (4) que José Ademir Radol, suspeito de matar a estudante Aline Moreira, de 18 anos, não resistiu à prisão. Radol era namorado da mãe de Aline. O homem foi preso na casa da irmã, de acordo com a Polícia Civil do Paraná, nesta sexta, em Santa Cecília (SC). ?Um grupo grande de policiais cercou o local. Ele não reagiu nem tentou fugir. Ele estava dentro do quarto no momento da prisão?, disse o delegado.
O corpo de Aline foi encontrado na terça-feira (1º). Ela morava com a mãe em Mafra (SC) e pegou carona com o namorado da mãe na sexta-feira (27) porque precisava ir a Curitiba para um compromisso, quando desapareceu. Segundo o delegado, a dupla foi vista por um pescador em um matagal da região de Rio Negro, pouco antes do crime. "A testemunha que visualizou os dois contou à polícia que cerca de uma hora depois viu só o rapaz no mesmo local e que ele tentava esconder o rosto", acrescenta.
O delegado explicou que recebeu informações de que o suspeito tinha parentes na cidade catarinense. Em contato com a polícia de Santa Catarina, ele conseguiu o endereço. ?Fomos para lá hoje de manhã com o mandado de prisão. Primeiro, fomos a três diferentes endereços, mas o encontramos em um quarto endereço, que era o mais próximo à cidade?.