O suspeito identificado como Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, que foi preso na tarde de quinta-feira (14) pelos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí na Avenida Walter Alencar, foi solto horas depois.
Wanderson Luiz é acusado de matar o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante um assalto em uma parada de ônibus na Avenida Miguel Rosa, em 2018.
Ao ser preso ontem, ele foi apontado como autor do assalto contra um policial na porta de um estabelecimento na Avenida Abdias Neves, no bairro Cristo Rei, na manhã do último dia 13 de julho. A arma de fogo foi levada na ação criminosa, que foi recuperada pelos policiais da Força Tarefa. Algumas horas depois de ser preso, o acusado foi solto pois a situação de flagrante já tinha passado.
No momento da ação dos policiais, a mãe teria agido de forma agressiva e também foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina. “Conseguimos pegar ele, levava um lugar para entregar (a arma), levava para outro e o último local para entregar a arma foi na casa da mãe dele. Só que a mãe fez foi ir para cima da polícia, foi preciso trazer até a mãe dele. Muito violenta, muito agressiva. O celular dele tem muita coisa aí. Segundo ele, ele não sabia (que era o policial). Eles foram pegar um cordão de ouro de uma pessoa lá e essa pessoa correu e só ficou o policial”, informou o cabo Heliton.