A Polícia Civil de Jaicós autuou em flagrante um jovem, de 21 anos, pela morte de Gracenilda de Oliveira Silva, de 34 anos, ocorrida na noite da última segunda-feira (4), na residência da vítima, situada no bairro Serranópolis, na cidade de Jaicós.
Ele era a única pessoa que estava na casa no momento do ocorrido.
“Ele foi autuado por indícios suficientes de autoria. O inquérito será concluído em 10 dias com as juntadas dos laudos de perícia no local e exame cadavérico, que irão apontar as reais circunstâncias da morte”, disse o delegado Miguel Carneiro, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, responsável pelo caso.
O jovem foi detido ainda na noite de terça (5), no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, logo depois do ocorrido. Quando a Polícia Militar chegou na residência, o suspeito estava bastante nervoso e com a roupa ensanguentada. Ele chegou a ser levado ao hospital pelo SAMU, e em seguida foi detido pela PM.
Nas investigações, a Polícia Civil de Jaicós reuniu um conjunto de indícios. “O tipo de lesão na vítima não é uma lesão típica de suicídio. O corte no pescoço, a perfuração, não foi sugestiva de suicídio.”, disse o delegado. Também foram identificadas lesões de defesa no corpo do jovem e da vítima.
O jovem, considerado o principal suspeito, foi autuado e apresentado à Justiça. “Nós comunicamos ao juiz e foi feita a audiência de custódia. Tanto o juiz como a promotora, resolveram manter a prisão dele. Já levamos ele para a Penitenciária. Foi entregue agora a tarde”, informou o delegado Miguel Carneiro.