Preso homem suspeito de matar professor de educação física

O jovem foi detido após um patrulhamento em uma área da comunidade conhecida como Beco do Pitbull.

Marco Antônio Lira teria efetuado disparo que matou professor de educação física | Divulgação / Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Jacarezinho prenderam, na madrugada deste domingo, um jovem suspeito de matar um professor de educação física na Tijuca, zona norte do Rio. Sílvio José Correia Travancas, de 52 anos, morreu no mês passado, após ser abordado e atingido durante uma tentativa de assalto.

De acordo com a PM, Marco Antônio de Castro Lira, conhecido como Marquinho, de 19 anos, foi detido na Favela do Rato Molhado, no Engenho Novo, e é apontado como o responsável pelos disparos atingiram a vítima. O jovem foi detido após um patrulhamento em uma área da comunidade conhecida como Beco do Pitbull. No momento da prisão ele estava armado e acompanhado de outro rapaz de 22 anos que portava um radiotransmissor.

Segundo a PM, após a prisão dos dois jovens, moradores reclamaram da ação e tiros foram disparados contra uma viatura. Os agentes informaram que uma granada chegou a lançada na rua Dois de Maio, mas não explodiu. A via chegou a ser fechada por cerca de 40 minutos para que agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) detonassem o explosivo.

Os dois detidos foram levados para a delegacia do Engenho Novo (25ª DP).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES