Um homem suspeito de matar uma turista durante um assalto no mês passado no Guarujá, a 86 km de São Paulo, foi preso na quarta-feira (12) na cidade. Ele foi encontrado após usar o cartão de crédito da vítima.
Segundo a polícia, o rapaz de 25 anos foi reconhecido por testemunhas como o responsável por atirar em um a turista em frente a uma loja de paisagismo no bairro da Enseada, no dia de 9 de julho.
De acordo com o inquérito, ele e outro suspeito aparecem fazendo compras com o cartão de crédito da vítima em imagens gravadas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis. O homem abastecia carros de amigos com o cartão e ficava com parte do pagamento em dinheiro.
As gravações foram feitas horas depois do crime. O suspeito ainda fez compras em três estabelecimentos comerciais e gastou mais de R$ 1,5 mil.
Ao usar o cartão de crédito, o homem e sua mulher assinaram o próprio nome, deixando pistas para os policiais. ?Os policiais conseguiram localizar seu endereço residencial, e conseguiram surpreendê-lo de foram inesperada, o que motivou uma prisão tranquila, sem problemas?, explicou o delegado Luiz Ricardo Lara.