![Suspeito de roubos em Teresina é preso ao tentar registrar B.O por furto](/uploads/imagens/2023/3/28/webp/suspeito-de-roubos-em-teresina-e-preso-ao-tentar-registrar-b-o-por-furto-12abe9d8-dcec-4c95-a475-8f6cedcc1ab2.jpg.webp)
Um homem identificado por L.P.S, de 24 anos, suspeito de vários roubos em Teresina, foi preso, na manhã desta terça-feira (28), após registrar um boletim de ocorrência e cair na própria armadilha. Segundo informações, a equipe da Gerência de Inteligência da polícia orquestrou a situação e efetuou a prisão do mesmo.
O suspeito foi condenado no ano de 2017, ele esteve na Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), após receber uma ligação da equipe da Gerência de Inteligência para supostamente receber um celular recuperado, o qual ele (o suspeito) havia registrado um Boletim de Ocorrência por roubo, em um distrito da capital.
![Suspeito de roubos em Teresina é preso ao tentar registrar B.O por furto | Foto: Divulgação](/uploads/imagens/2023/3/28/8b3ea15d-8199-473b-96cb-63b81ee4bc50-b49407a3-b55b-4a45-89b2-7677b5ca1cee.jpg)
"Existia um mandado de prisão em aberto em desfavor desse rapaz que logo foi identificado pela equipe de Inteligência. L.P.S registrou boletim de ocorrência alegando que haviam roubado o seu celular, então nós resolvemos entrar em contato, para lhe informar que havíamos encontrado o celular dele e que o mesmo poderia se deslocar para receber o aparelho na SSP. Ao chegar na sede para supostamente pegar seu celular recuperado, cumprimos o mandado de prisão em aberto. O que chama atenção neste caso é que ele foi condenado por roubo de celular e foi registrar boletim que roubaram o celular dele", explicou o delegado Matheus Zanatta, acrescentando que no momento da prisão o homem argumentou que não lembrava da condenação.
A operação que foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), através da Gerência de Inteligência, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do 25º Distrito Policial, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do desafeto
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais.