A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu no fim da tarde dessa sexta (10), no bairro Cidade Nova, em Timon, três indivíduos com várias passagens pelo Sistema Prisional. As prisões ocorreram após o assalto a um policial militar do estado do Piauí no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve seus documentos pessoais, uma pistola calibre. 40 e uma motocicleta subtraídas. De imediato os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DHPP), 1°DP e Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) iniciaram diligências no bairro Cidade Nova.
Durante o percurso, os Policiais Civis encontraram com uma guarnição PM-PI, que uniu forças ao cerco dos suspeitos. Durante a abordagem, os policiais encontraram numa residência a carteira porta células com dinheiro pertencente ao policial militar vítima e no terreno ao lado a pistola calibre .40 que foi localizada pelos policiais, tendo sido arremessada pelos criminosos durante o cerco a residência.
Os três foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes onde foram autuados. A motocicleta também foi localizada pelos policiais. Um dos conduzidos é o mesmo que aparece fazendo o símbolo de uma facção em vídeo onde um homem foi amarrado e torturado em Timon, e só sobreviveu porque conseguiu fugir quando era levado para ser executado, fato ocorrido no mês passado.