Tentativa de assalto a banco termina com morte de gerente e assaltante

O MeioNorte apurou que o suspeito ainda deixou outro funcionário baleado, o qual foi socorrido ao Hospital Guido Guida

O suspeito atirou contra os policiais, os quais revidaram | FOTO: TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gerente de uma agência do banco Itaú, em Poá, na Grande São Paulo, foi morta durante uma tentativa de assalto à instituição na manhã desta quinta-feira (28). Testemunhas relataram que um homem teria entrado no local desarmado, tomou a arma de um segurança e iniciou os tiroteios. O suspeito morreu durante a troca de tiros.

O caso aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. O MeioNorte apurou que o suspeito ainda deixou outro funcionário baleado, o qual foi socorrido ao Hospital Guido Guida. Minutos depois, a polícia chegou no local e surpreendeu o indivíduo. 

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

O suspeito atirou contra os policiais, os quais revidaram | FOTO: TV Globo

Conforme o delegado, ao perceber a presença da polícia no banco, o suspeito usou uma refém e disparou tiros contra os agentes, os quais revidaram. O criminoso morreu no local. 

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.

Em nota, o banco Itaú lamentou a ocorrência e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população: “O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”.

VEJA A NOTA DO BANCO

"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES