
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento nesta quinta-feira (16) na cidade de São João dos Patos (MA), a prisão de Lairton Fernandes da Silva, acusado de ter participado do homicídio contra o Advogado Anísio Gomes da Silva Neto, na noite do dia 6 de maio deste ano, na rua Paulistana, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
A prisão de Lairton Fernandes, que estava foragido desde o dia da morte do advogado, se deu uma semana após a Polícia Civil ter chegado até outros dois acusados, que também foram presos pelo crime. A equipe de Investigação obteve informações que ele estava no município maranhense escondido na casa de parentes e, com apoio do 3° Distrito Policial e da Delegacia de São João dos Patos (MA), realizou sua prisão na manhã de hoje.

O crime
Na data do crime, a vítima estava sentada num bar, quando quatro indivíduos o abordaram e falaram para o Advogado que ele estava supostamente importunando uma menor de idade. Consta que os autores desferiram vários golpes na vítima, utilizando como ferramentas pau, pedra e ferro. Não houve poder de reação por parte de Anísio Gomes, que foi surpreendido pelos quatro acusados e morreu ainda no local em virtude da enorme violência praticada pelos acusados.
Desse modo, após intenso trabalho investigativo, foi representado pela prisão dos investigados, tendo sido decretada pela Autoridade Judiciária e cumprida na data de hoje de mais um dos envolvidos.