Um terrorista tentou atropelar soldados israelenses ao jogar seu carro contra uma viatura parada na beira de uma estrada na Cisjordânia, neste sábado (19). Conforme a mídia local, o motorista, um palestino de 27 anos, morreu na colisão.
ISRAEL EMITIU COMUNICADO
O incidente aconteceu na entrada do assentamento de Ofra, perto de Ramallah, e uma investigação policial foi iniciada. Em comunicado, enviado pela manhã, as Forças de Defesa de Israel disseram que nenhum soldado israelense ficou ferido:
"Há pouco tempo, um terrorista palestino tentou realizar um ataque terrorista acelerando em direção a um veículo policial na entrada da comunidade de Ofra. O terrorista foi neutralizado. Nenhum ferimento da IDF foi relatado. O incidente está sob revisão, e a IDF, juntamente com as forças de segurança israelenses, estão continuando as atividades operacionais na área".
ATAQUES À FAIXA DE GAZA
Neste sábado (19), os ataques de Israel à Faixa de Gaza resultaram na morte de 32 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. Além de Jabalia e Shati, no norte, as mortes ocorreram em Al-Maghzai e Nuseirat, na região central de Gaza, e nas cidades de Khan Younis e Rafah, no sul.