A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí apreendeu, nesta quarta-feira (06), o veículo, de modelo Hyundai Creta, utilizado no assassinato de Jansen Maciel de Araújo, de 36 anos, na calçada de um bar de sua propriedade na Avenida Centenário, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, ocorrido na tarde de ontem.
Durante a ação, um suspeito, identificado como Janderson Daniel de Sousa Cardoso, foi preso com vários celulares roubados, notebook e cordão de ouro. Outros dois veículos também foram apreendidos. O Meionorte.com apurou que o Creta foi tomado de assalto na semana passada no bairro Macaúba, na zona Sul da capital.
Em entrevista para a reportagem, o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, explicou que o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar sua possível ligação com a morte do dono do bar. A prisão foi realizada no bairro Mafrense e os carros foram encontrados na região da Santa Maria da Codipi.
“O pessoal do DHPP está investigando, não cabe a minha pessoa dizer a vida pregressa dele, o importante aqui da nossa operação é prender os executores. Tudo indica através do nosso serviço de inteligência, chegamos a um indivíduo, monitorando, que dentro da casa dele estava desse material, todos produtos de furto. O monitoramento joga ele na cena do crime e chegamos nos veículos roubados. E um dos veículos é o que aparece nas imagens e executam a vítima na zona Norte. Tem outras pessoas para serem presas. Com certeza o DHPP chegará aos indivíduos. Nós temos a informação que ele participa de uma facção”, disse o major.
Além disso, os policiais encontraram o aparelho celular de Jansen Maciel de Araújo durante a prisão de Janderson Daniel e apreensão do veículo utilizado no crime.
O vídeo do crime
O veículo apreendido foi visto nas imagens de câmeras de segurança após execução. No vídeo, é possível ver o momento que um carro chega no local e três homens armados descem do carro. Um quarto criminoso fica na direção do carro.
Os atiradores vão em direção a vítima e realizam os disparos, uma segunda pessoa se encontrava com Jansen Maciel, mas correu e fugiu do local assim que percebeu a ação criminosa.
Assista!