Um jovem identificado como Francisco Matheus Gonçalves, vulgo "Zerinho", foi preso acusado de realizar diversos assaltos e furtos na região do Parque União, na cidade de Timon, no estado do Maranhão. O jovem, que também é suspeito de ameaçar o próprio avô, negou as acusações e xingou familiares dentro da delegacia.
De acordo com o delegado Michel Sampaio, do 13ª DP da Polícia Civil, "Zerinho" já tem várias passagens e é fugitivo do sistema prisional. "O Francisco Matheus desde dezembro do ano passado, quando fugiu do Presídio Jorge Vieira, vem comentando vários crimes de furto, roubos e ameaças em desfavor da população aqui do bairro Parque União, inclusive ameaçando o avô e cometendo furtos em desfavor de residências de moradores locais, afirmou.
O acusado, ao ser preso em 2016, deu nome errado e foi liberado durante audiência de custódia. "A maior audácia dele foi dar o nome falso quando foi preso e apresentado ao juiz e ao promotor que, na audiência de custódia, acabaram liberando ele que tem essa audácia que já foi repassada para o promotor, sendo que ele será autuado por falsidade ideológica", acrescentou.
O acusado, durante fala com a reportagem, negou as acusações. "É o pessoal que está dizendo aí. Ele ali [delegado] também está falando, mas eu não roubei nada, não", disse ao negar que tenha ameaçado o próprio avô e dado nome falso: "Eu não lembro, não. É mentira que eu tenha ameaçado ele, foi o pilantra do meu tio, miserável. Ele tem raiava de mim e falou esse 'negócio' aí".