A polícia procura um jovem de 21 anos suspeito de ter atirado acidentalmente, por volta das 17h30 de sábado (25) no irmão de 7 anos.
Segundo informações do 56º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, o rapaz manuseava uma arma quando foi efetuado o disparo que atingiu a testa do menino. Os dois estavam dentro de uma casa localizada na Rua Secundino Domingues, no bairro Vila Independência, Zona Leste de São Paulo.
O garoto chegou a ser socorrido, tendo sido levado para o Hospital Vila Alpina, mas não resistiu e morreu por volta das 19h45 de sábado (25).
O soldado da Polícia Militar Alex Rogério da Silva, que socorreu o menino, contou ao G1 que o garoto estava caído na cama quando ele chegou ao local. "Peguei no colo, coloquei na viatura e fui direto para o hospital. Não dava tempo de esperar o resgate."
As primeiras informações da polícia davam conta de que o disparo havia sido feito durante um churrasco. Mas, segundo informações da equipe do 56ºDP, o jovem de 21 anos estava no quarto com o irmão.
Ainda segundo a polícia, os pais não sabiam da existência da arma. Em choque, eles ainda não prestaram depoimento.