Um tiroteio deixou nove baleados na Avenida Brasil em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo (24) – véspera de Natal.
De acordo com a apuração do portal G1, seis feridos foram atingidos de raspão. Ao todo, sete pacientes deram entrada e já tiveram alta do Hospital Federal de Bonsucesso. Outros dois baleados seguem internados em estado grave.
Um deles, um médico que passava de carro pela Avenida Brasil, foi baleado no pescoço. O pai dele, que também é médico, também ficou ferido na testa e está fora de perigo.
Ao menos uma viatura da PM e outros dois carros foram alvo de tiros. O Hospital Federal de Bonsucesso – para onde os feridos foram levados – também foi atingido.
Em nota, a unidade de saúde informou que os dois pacientes em estado grave foram transferidos. A direção do hospital federal também informou que "não houve danos ou prejuízos ao atendimento do hospital devido ao confronto".
Segundo apurou a TV Globo, bandidos em um Toyota Corolla Cross branco saíram da comunidade Parque União e, após ordem de parada por parte da PM, abriram fogo contra um ônibus para tentar escapar.
Os feridos estavam em carros e um ônibus que passavam pela Avenida Brasil, a via mais movimentada do Rio. A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o caso. Devido à perícia da Polícia Civil, o trânsito ficou interrompido na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Rua Paris, provocando congestionamento na região.