Um segurança morreu durante uma troca de tiros com assaltantes em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesse sábado (25). Fontes da polícia chegaram a falar em dois mortos, mas posteriormente corrigiram a informação.
Segundo testemunhas, o confronto ocorreu por volta das 18h, após tentativa de assalto a uma joalheria no centro comercial. Agentes da 16ªDP (Barra da Tijuca), da Delegacia de Homicídios da Capital e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiram para o local.
Uma funcionária chegou a ser feita de refém na fuga dos criminosos, mas foi solta na sequência. Doze bandidos participaram da ação, armados com pistolas e armas de cano longo. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, dezenas de tiros foram disparados dentro e fora do shopping.
Até a última atualização da reportagem não havia informação sobre presos. Testemunhas afirmam que os bandidos fugiram em motos, pelo menos uma delas era de um cliente.
A Polícia Civil isolou o local para perícia. Informações preliminares indicam que os bandidos conseguiram levar joias. Não se sabe ainda a quantidade nem valores. As investigações estão em andamento.