O tiroteio que resultou em uma morte e um homem ferido a bala na tarde de domingo (26), em Teresina, resultou de uma disputa por território de tráfico de drogas, de acordo com informações do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Wilson. O conflito ocorreu na Rua Odilon Araújo, no bairro Piçarra, na zona Sul da capital.
De acordo com o policial militar, a briga entre organizações criminosas na região é antiga e já ocasionou outros crimes.
"Os dois criminosos se digladiaram, realizaram esse confronto na tarde de domingo, onde um indivíduo identificado como Gabriel de Sousa, vulgo Gabriel Magão, foi morto com disparos de pistola 380 e o principal suspeito foi Rafael Vinícius, que também foi alvejado", declarou.
Os dois foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas Gabriel de Sousa não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Rafael Vinícius passou por um procedimento cirúrgico e não há mais informações sobre o seu estado de saúde.
Os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), devem assumir a investigação do crime.