Na noite de segunda-feira (5), após o Vasco da Gama perder para o Flamengo por 4 a 1, um grupo de pessoas praticou atos de vandalismo contra a fachada do clube. A Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos e apreendeu fogos de artifício na Avenida Roberto Dinamite, localizada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O grupo que tentou invadir a sede do Vasco foi dispersado pelos agentes, e o caso foi encaminhado para a 17ª DP (São Cristóvão). No total, 11 pessoas foram presas em diferentes áreas da cidade do Rio de Janeiro, graças ao trabalho policial. Em Gardênia Azul, localizado na Zona Oeste do município, os agentes efetuaram a prisão de nove pessoas e intervieram para evitar um confronto entre torcidas. Durante a ação, foram apreendidos pedaços de madeira.
Nas redes sociais, estão circulando vídeos que mostram torcedores disparando fogos de artifício em direção ao portão de acesso de São Januário.
Em comunicado oficial, o Vasco da Gama expressou seu pesar diante desse ataque.
“O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira. O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados”, lamentou o clube.