Torre Eiffel é fechada após ameaça de bomba, afirma polícia

“É um procedimento habitual neste tipo de situação, mas raro”, afirmou o porta-voz ao jornal francês

Torre Eiffel e a praça foram esvaziadas de visitantes após uma ameaça de bomba | Reuters/Benoit Tessier/Foto de arquivo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A icônica Torre Eiffel, um dos principais destinos turísticos em Paris, na França, foi fechada ao público no sábado (12) como medida de precaução após uma ameaça de bomba. A medida de segurança afetou todos os três andares do monumento, incluindo o restaurante e o pátio. A polícia francesa confirmou a decisão à agência de notícias Reuters.

De acordo com um porta-voz da empresa responsável pela administração da Torre Eiffel, a evacuação teve início por volta das 12h (horário local) e foi concluída às 13h30. O porta-voz afirmou ao jornal Le Parisien: "Este é um procedimento padrão para esse tipo de situação, embora seja raro."

Leia Mais

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por um visitante registrou o processo de retirada dos visitantes da praça em torno da estrutura. A ameaça de bomba levou as autoridades a agirem com cautela para garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários da Torre Eiffel. A investigação sobre a ameaça está em andamento.

A origem do alerta de bomba é desconhecida. O monumento recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano, cerca de 75% dos quais são estrangeiros, segundo o site da Torre Eiffel.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES