Por volta das 10 horas desta quinta-feira (14), dois funcionários de uma empresa de mudanças morreram após um elevador cair em um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador. As vítimas são Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54. O caso deve ser investigado.
COMO OCORREU?
Cinco funcionários prestavam serviço no prédio Splendor Reserva do Horto, mas apenas Ariston e Manoel estavam dentro do elevador de serviço no momento da queda, mas não transportavam móveis quando houve o acidente. Em nota, a Atlas Schindler, responsável pela manutenção do elevador, informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e familiares.
O prédio possui 21 andares, e o elevador caiu, de uma altura de aproximadamente 25 metros, e ficou totalmente danificado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia.
Nota de pronunciamento da Atlas Schindler
"A empresa lamenta profundamente a fatalidade ocorrida em um edifício residencial em Salvador e se solidariza com as vítimas e familiares. Informa que está cooperando com as autoridades na investigação das causas do acidente, bem como trabalhando com o condomínio e todas as outras partes envolvidas. Reitera, mais uma vez, as profundas condolências à família das vítimas".