Traficante do Alemão preso vivia em mansão cercado de bebidas

O imóvel de três quartos tinha garrafas de uísque jogadas no chão, latas de cerveja, energético e móveis revirados.

Traficante FB foi preso em casa de luxo em Campos do Jordão. | Rafael Sampaio/G1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A casa onde foi preso o traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é de alto padrão. Ela está localizada em Alto do Capivari, que é um bairro nobre em Campos do Jordão (SP). O imóvel de três quartos tinha garrafas de uísque jogadas no chão, latas de cerveja, energético e móveis revirados.

No domicílio, que tem um corredor envidraçado, um quintal amplo, lareira e móveis de primeira linha, foi realizada na noite de sexta (27) a operação policial que levou à prisão de FB e outros três suspeitos, entre ele o traficante Claudinho CL e outro homem, que era procurado pela Justiça de São Paulo e estava com documentos falsos, segundo a Polícia Civil. O terceiro suspeito detido foi liberado pouco depois pela polícia, pois não havia nada contra ele.

Havia um colchão na sala da casa. Quadros estavam fora da parede, roupas estavam espalhadas pelo chão, como constatou a reportagem. A faxineira da casa, que não quis se identificar, disse que chegou na manhã de sábado (28) e foi pega de surpresa pelo estado do imóvel. "Venho aqui todo dia fazer a limpeza. Cheguei e vi a casa toda aberta e revirada", afirmou.

O delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP do Rio de Janeiro (Engenho Novo), disse que o traficante alugou o imóvel por R$ 18 mil ao mês. O advogado Ary Bicudo, que defende o dono da casa, nega. Ele afirma que o imóvel havia sido emprestado para o cunhado do proprietário. Bicudo disse que o "pessoal do Rio de Janeiro" (Claudinho CL e FB) chegou à residência para passar o fim de semana sem o conhecimento do dono do imóvel.

"Ele [dono da casa] está surpreso com a situação. Não sabia do envolvimento do cunhado com pessoas dessa natureza", afirmou Bicudo. Segundo o advogado, o proprietário estava em São Sebastião (SP) quando aconteceu a operação policial.

O homem que disse ser o dono da casa negou conhecer o traficante. Ele não quis se identificar. Segundo o dono, a casa é de veraneio. O proprietário vai dar depoimento para a Polícia Civil na próxima terça-feira, segundo o advogado.

O cunhado do dono do imóvel foi preso na mesma operação policial - ele é o suspeito que estava com documentos falsos, segundo o delegado Darcy Ribeiro, da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São José dos Campos, que acompanhou a operação. Ele foi enviado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté.

O traficante Fabiano Atanázio da Silva foi preso na noite de sexta-feira (27) com outros três suspeitos, entre eles o traficante Claudinho CL e um homem que era procurado pela Justiça de São Paulo. O grupo estava em uma residência de luxo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Após a prisão, FB foi transferido para São José dos Campos e, depois, levado para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (28). Claudinho e o outro homem ficaram detidos e o terceiro suspeito foi liberado.

O delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP (Engenho Novo) afirmou que o traficante não ofereceu resistência ao ser preso. Segundo a polícia, FB disse ainda que continuava a comandar o tráfico de drogas em outras favelas do Rio, como Chatuba e Juramento. O traficante teria confessado também que comandou a fuga de traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, em 2010.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES