Traficante é solto e ganha medidas protetivas para que policiais não se aproximem

A medida foi imposta após o acusado relatar se sentir intimidado pelos dois policiais que participaram de sua prisão.

A medida foi imposta após o acusado relatar se sentir intimidado pelos dois policiais que participaram de sua prisão. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma decisão inusitada marcou uma audiência na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O juiz Emerson Feller Bertemes concedeu medidas protetivas a Gabriel Marques da Rosa, acusado de tráfico de drogas, contra dois policiais militares que atuaram no caso. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (9).

O QUE DIZ A DECISÃO?

O magistrado determinou que os militares devem manter distância mínima de 500 metros do réu. Eles não podem entrar em contato com o acusado por meio de redes sociais ou telefone. “Defiro para que não se aproximem do acusado, devendo guardar distância de 500 metros e não entrar em contato por qualquer tipo de rede social ou por telefone”, ressaltou o juiz.

POR QUE OCORREU A DECISÃO?

A medida foi imposta após o acusado relatar se sentir intimidado pelos dois policiais que participaram de sua prisão. O juiz acolheu o pedido como forma de resguardar a integridade do acusado e evitar futuros questionamentos sobre possíveis abusos de autoridade, segundo o portal ND Mais. 

A decisão de conceder a medida protetiva foi encaminhada à 40ª Promotoria de Justiça de Santa Catarina para análise. O promotor Mauro Canto Silva não se opôs ao pedido. A defesa de Bruno solicitou tempo adicional para apresentar documentos que comprovem seu vínculo empregatício. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES