Dois homens perderam a vida em um trágico acidente na sexta-feira (7) em Zé Doca, município localizado aproximadamente a 315 km de São Luís, no Maranhão. O incidente ocorreu quando um caminhão carregado de materiais de construção esmagou as vítimas. As pessoas envolvidas foram identificadas como José dos Santos Conceição, de 37 anos, e Robert dos Santos, de 21 anos.
Segundo relatos, o veículo, que estava se dirigindo para a zona rural da cidade, transportava um total de cinco homens. Enquanto três deles estavam na cabine do caminhão, os outros dois estavam na carroceria, junto com a carga. Durante o percurso, o motorista perdeu o controle do caminhão, resultando no acidente. Ao tentarem escapar, José Conceição e Robert dos Santos, que estavam na carroceria, pularam em uma lagoa.
Infelizmente, o veículo tombou no mesmo local, esmagando os dois homens. Os outros três ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. Uma máquina foi necessária para escoar parte da água da lagoa, a fim de retirar os corpos das vítimas, que foram sepultados durante o final de semana. Até o momento, não há informações disponíveis sobre as causas específicas do acidente.
Van com pacientes colide em caminhão e deixa dois mortos e feridos
Uma van que transportava pacientes para um hospital no Ceará, colidiu em uma carreta e deixou dois mortos e vários feridos na cidade de Pindoretama, na Grande Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são o motorista da van, de 59 anos, e uma passageira, de 67.
Conforme informações apuradas do ocorrido, catorzes pessoas estavam no veículo (Van), e algumas delas ficaram presas às ferragens. Essas vítimas foram socorridas e levadas ao hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. Outras duas (mencionado acima), não resistiram e foram a óbito. Elas não tiveram seus nomes divulgados.
À polícia os pacientes relataram que eram transportados da cidade de Itaiçaba, no interior do estado, para Fortaleza. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente e o estado de saúde das pessoas feridas, apenas que foram socorridas ao hospital indicado pela equipe de resgate.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiros, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local atendendo as pessoas feridas. Uma faixa da CE-040 está interditada devido ao acidente, e a pista ficou tomada por óleo. A orientação é que motoristas tenham atenção redobrada ao trafegar pelo trecho.