Uma tragédia abalou e causou forte comoção nos tocantinenses na manhã desta sexta-feira (11), quando um acidente entre dois carros e um caminhão deixou cinco pessoas mortas e outra gravemente ferida na BR-153, em Wanderlândia. Um dos veículos envolvidos é cadastrado em uma empresa de transporte por aplicativo.
As primeiras informações dão conta que a colisão ocorreu após uma ultrapassagem mal sucedida, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Em uma foto é possível ver que um dos carros ficou completamente destruído. A perícia esteve no local e vai confeccionar o laudo que deve confirmar as causas do acidente.
No carro cadastrado na empresa de transporte por aplicativo estavam cinco pessoas, sendo que quatro delas morreram e uma foi levada para o hospital em estado grave. A empresa Maxim informou que, no momento do acidente, o veículo não estava atendendo um pedido de viagem pelo aplicativo.
No segundo carro de passeio, estava uma motorista que também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Não há informação sobre o estado de saúde do motorista do caminhão envolvido.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE
A Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins informou que a vítima que ficou ferida no acidente foi acolhida no Hospital Regional de Araguaína, mas que não é autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde dela, sem a devida autorização dos familiares.
Por causa do acidente a rodovia precisou ser interditada, mas foi liberada no final da manhã desta sexta-feira. A Polícia Científica e Instituto Médico Legal estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.