Nove pessoas morreram após uma carreta com contêiner tombar sobre uma van que transportava uma equipe de remo, informou o Corpo de Bombeiros. As vítimas faziam parte do projeto Remar para o Futuro, da prefeitura de Pelotas.
Um dos atletas e o motorista da van sobreviveram com ferimentos leves e foram levados ao Hospital Municipal São José, em Joinville (SC). A equipe participou do Campeonato Brasileiro Unificado neste fim de semana, representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro, e conquistou sete medalhas na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP).
MEDALHAS CONQUISTADAS
No sábado, o projeto de remo conquistou ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henri Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo. No domingo, último dia de competições, garantiu mais um ouro no four skiff feminino, com Helen Belony Centeno, Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira.
O projeto Remar para o Futuro conquistou três pratas e duas bronzes, encerrando o Campeonato Brasileiro na sexta posição, à frente de clubes tradicionais como o Pinheiros. Todos os seus oito atletas ganharam medalhas, desempenho que o coordenador técnico Oguener Tissot classificou como “excelente” e “histórico”.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), reuniu 32 clubes, com o Flamengo liderando em número de atletas (80).
SOBRE O ACIDENTE
O acidente ocorreu por volta das 21h40 de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Segundo a PRF, foi no km 665, sentido Santa Catarina. A van partiu de São Paulo com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Por volta das 5h20, a PRF aguardava a chegada de um guindaste para içar a carreta e retirar os corpos.