Tragédia: equipe de remo postou foto antes do acidente com medalhas novas

Nove membros da equipe de remo morreram após carreta tombar sobre van no Paraná, além do motorista da van

Atletas Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes juntos do técnico Oguener Tissot. Ao lado, Helen Belony Centeno, Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nove pessoas morreram após uma carreta com contêiner tombar sobre uma van que transportava uma equipe de remo, informou o Corpo de Bombeiros. As vítimas faziam parte do projeto Remar para o Futuro, da prefeitura de Pelotas.

Um dos atletas e o motorista da van sobreviveram com ferimentos leves e foram levados ao Hospital Municipal São José, em Joinville (SC).  A equipe participou do Campeonato Brasileiro Unificado neste fim de semana, representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro, e conquistou sete medalhas na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

MEDALHAS CONQUISTADAS

No sábado, o projeto de remo conquistou ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henri Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo. No domingo, último dia de competições, garantiu mais um ouro no four skiff feminino, com Helen Belony Centeno, Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira. 

Carreta container tomba sobre van e mata nove pessoas de equipe de remo na BR-376 no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros 

O projeto Remar para o Futuro conquistou três pratas e duas bronzes, encerrando o Campeonato Brasileiro na sexta posição, à frente de clubes tradicionais como o Pinheiros. Todos os seus oito atletas ganharam medalhas, desempenho que o coordenador técnico Oguener Tissot classificou como “excelente” e “histórico”. 

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), reuniu 32 clubes, com o Flamengo liderando em número de atletas (80).  

SOBRE O ACIDENTE

O acidente ocorreu por volta das 21h40 de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Segundo a PRF, foi no km 665, sentido Santa Catarina. A van partiu de São Paulo com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul. Por volta das 5h20, a PRF aguardava a chegada de um guindaste para içar a carreta e retirar os corpos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES