Teresina registrou três homicídios em um intervalo de meia hora na noite desta quinta-feira (22), sendo um duplo homicídio na Vila Afonso Gil, região do bairro Promorar, na zona Sul, e outro na Vila Bandeirantes III, na zona leste da capital.
As vítimas do duplo homicídio foram identificadas como Márcio Leonel Eustógio Mendes, de 35 anos e Jeferson Nogueira Lacerda, de 28 anos, mortos por disparos de arma de fogo. O caso aconteceu Rua São José, nas proximidades da divisa do Parque Piauí com o Promorar. Márcio e Jeferson estavam na porta de uma residência quando foram abordados em uma tentativa de assalto. Um deles reagiu e o assaltante realizou o disparo. O segundo foi morto ao tentar fugir. Na sequência, o acusado se evadiu do local em destino ignorado.
Márcio Leonel era líder comunitário na região e Jeferson Nogueira trabalhava como motorista de aplicativo. Policiais Militares da 2ª Companhia Independente Promorar atenderam a ocorrência e isolaram a área para o trabalho da Perícia Criminal. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos.
Já na Vila Bandeirantes III, na Rua Dr. Mariano Mendes, um homem identificado Mauro Júlio de Sousa Ferreira, de 42 anos também foi assassinado a tiros na noite de hoje. Testemunhas relataram ao Meionorte.com que ouviram de 10 a 20 tiros durante o crime, mas apenas dois o atingiram.
Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência, isolaram da área e deram início às primeiras diligências. Não há informações até o momento sobre as dinâmicas do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e realizar os primeiros socorros à vítima, mas ele veio à óbito. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá a investigação do caso.
Um outro jovem, identificado como Carlos Henrique Silva Ferreira, de 18 anos, também foi executado a tiros na noite de ontem na mesma região. De acordo com a perícia, Carlos Henrique foi atingido com 12 tiros de pistola 380.