Três ônibus e um carro do governo foram queimados nesta quarta-feira (18) em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, os veículos estão sendo recolhidos para evitar novos incêndios. "Devido aos incêndios a ônibus, todas as empresas estão recolhendo a frota", disse em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Segundo o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. Uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no sábado (14), deixou 26 mortos.
Ainda de acordo com o sindicato dos rodoviários, uma reunião a ser realizada ainda nesta quarta vai definir se os ônibus circularão normalmente nesta quinta (19).
O Sintro informou que a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.