Furto, receptação e tráfico de drogas. Esses são os crimes que pesam sobre um trio preso por volta das 10 horas de terça (26/06). Durante operação de expediente operacional e após receber informação de que um indivíduo identificado como Edilson Marques da Silva Junior havia furtado um celular, a equipe da Polícia Militar de Barras fez diligências até prender o acusado, que foi localizado no bairro Floresta.
Júnior confessou o crime e afirmou ter repassado o celular para um amigo identificado como Carlito de Carvalho Silva, que já responde por receptação, porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas, na Vila França.
“Chegando lá, Carlito confessou que comprou o celular de Júnior, mas que o celular estava numa oficina para desbloquear. Após autorização de Carlito e, ao entrar na residencia do mesmo, foram encontrados diversos produtos sem nota fiscal, provavelmente objetos de receptação. Mais de R$ 7 mil reais em dinheiro trocado e 16 trouxas de maconha com sete pedras de crack”, explica o tenente Batista Júnior.
Carlito informou, ainda, que uma parte da droga pertencia a um terceiro identificado como Jose Augusto Marques dos Santos, que também estava na residência no momento. Os três acusados juntamente com o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A guarnição da operação era composta pelo Capitão Batista, 2° Tenente Batista Júnior, 3° Sargento S. Barbosa, Cabo Rodrigues e Soldados Castro e M Vinicius.