Três jovens naturais da cidade de Inácio Vaz-MA identificados como Eduardo Silva Araujo de 22 anos de idade, Lourenço Bastos Dutra de 18 anos de idade e Antonio Francisco Bastos, também de 18 tido como chefe do grupo, foram presos em flagrante furtando motos nas cidades de Campo Largo do Piaui e Matias Olímpio.
Após serem presos, eles foram liberados em função da greve dos agentes da Policia Civil de Esperantina. Em poder dos três assaltantes, a policia encontrou duas motos furtadas nos municípios de Campo Largo do Piaui e Matias Olímpio. Além das motos, a policia encontrou algumas chaves do tipo 'ninja', que consegue abrir o contato de qualquer moto.
Os policiais da cidade de Matias Olímpio, na noite de hoje (06), trouxeram os três envolvidos nos crimes para a sede da 13ª Delegacia de Policia Civil do município de Esperantina. No entanto, o agente civil de plantão de nome Tita se recusou a receber o trio.
De acordo com o Policial Civil, a Delegacia de Policia de Esperantina não possuem obrigação de receber nenhum preso de outro município.Segundo Tita, a categoria de agentes civis estão em greve por tempo indeterminado.